" Criei um aparelho para unir a humanidade, não para destruí-la. " - Santos Dumont

" Um prisioneiro de guerra é um homem que tentou matá-lo, não conseguiu e agora implora para que você não o mate. " - Winston Churchill
" Não sei como será a terceira guerra mundial, mas sei como será a quarta: com pedras e paus - Albert Einstein
" O objetivo da guerra não é morrer pelo seu país, mas fazer o inimigo morrer pelo dele - George S. Patton. "
" Só os mortos conhecem o fim da guerra " - Platão
"Em tempos de paz, os filhos sepultam os pais; em tempo de guerra, os pais sepultam os filhos." - Herodes

sábado, 5 de junho de 2010

FLARE dispositivo de defesa e proteção

UM AC-130U SPOOKY DISPARANDO SEUS FLARES
Flare dispositivo de defesa e proteção
O Flare é uma contramedida defensiva aérea, contra armamentos que utilizam a guiagem infravermelha, como mísseis terra-ar e ar-ar. Os Flares geralmente são compostos de elementos pirotécnicos como o magnésio ou outro metal explosivo e de fácil queima, com a temperatura que chega próximo ao de exaustão de um motor, dessa maneira o missil guiado por infravermelho procura a assinatura de calor do Flare ao invés do calor dos motores das aeronaves.
Ao contrário dos mísseis guiados por radar os guiados por infravermelho são dificieis de serem detectados pelos radares dos aviões, já que não emitem sinal radar detectável e são geralmente disparados na campo de visão traseiro da aeronave, por conta da posicção dos motores. Na maior parte dos casos os pilotos precisam confiar em seus alas ou co-pilotos para alerta-los sobre um ataque. A maioria dos misseis de infravermelho são de curto alcance e baixa altitude, um novo sistema eletro-óptico é capaz de detectar a emissão térmica do motor do missil que está atacando a aeronave. Uma vez detectado o míssil infravermelho ocorre o disparo dos Flares da aeronave de modo manual ou automático, já a aeronave se afasta do local em um ângulo contrário a trajetória do míssil como este H-60 Seahawk , reduzindo a potência do motor na tentativa de refrigerar a assinatura térmica, dessa maneira o missil se confunde com a mudança brusca de emissão térmica do motor da aeronave e acaba buscando a emissão térmica do Flare.

Um comentário:

Matheus Basso disse...

Muito Bom, eu já sabia mais ou menos oque era um flare, mais agora aprendi mais

Videos de aviões

Loading...