Total produzido: 11 - Ba 349B
Tripulação: 1
Comprimento: 6.02 m
Envergadura: 3.60 m
Altura: 2.22 m
Superficie da aeronave: 4.8 m²
Peso vazio: 800 kg
Peso carregado: 2,232 kg
Motor: 1× Walter HWK 509A, combustivel liquido de foguete, 16.7 kN , e 4× Schmidding 109-533, 11,768 kN cada, combustivel solido para foguete, dois foguetes de cado lado com tempo de voo de 10 segundos, usado para decolagem
Velocidade maxima: 1,000 km/h
Altitude maxima: 14,000 m
Duração do voo: 6 minutos
Armamento: 24 foguetes 73 mm ou 33 foguetes R4M 55 mm
Tripulação: 1
Comprimento: 6.02 m
Envergadura: 3.60 m
Altura: 2.22 m
Superficie da aeronave: 4.8 m²
Peso vazio: 800 kg
Peso carregado: 2,232 kg
Motor: 1× Walter HWK 509A, combustivel liquido de foguete, 16.7 kN , e 4× Schmidding 109-533, 11,768 kN cada, combustivel solido para foguete, dois foguetes de cado lado com tempo de voo de 10 segundos, usado para decolagem
Velocidade maxima: 1,000 km/h
Altitude maxima: 14,000 m
Duração do voo: 6 minutos
Armamento: 24 foguetes 73 mm ou 33 foguetes R4M 55 mm
Essa foto ao lado, mostra a rampa de lançamento projetada para o Natter. Um sistema rudimentar deveria controlar a subida. No cone do nariz, ficavam embutidos os tubos de lançamentos dos foguetes. Foi o unico avião de de decolagem vertical, um unico voo de ensaio, em 1 de março de 1945, resultou na morte do piloto, um exemplo notável de arma alemã de última hora. Na foto, abaixo, somente a cabine, que separava da fuselagem era recuperada após o voo com ajuda de paraquedas e utilizada novamente.
Os Bachem Ba 349 Natter eram aviões propulsionados por foguetes, sendo um interceptor de defesa local experimental, usado de maneira muito similar aos mísseis terra-ar não pilotados. Após a decolagem vertical que eliminou a necessidade para aeródromos, a maioria do vôos até os bombardeiros era controlada por rádio em terra. A missão preliminar do piloto sempre inexperiente, devido a falta de pilotos naquele momento da guerra, era apontar os aviões em seu bombardeiro alvo e disparar seu armamento de foguetes. O motor de foguete principal e o piloto deve então aterrissar sob paraquedas separados, já a fuselagem de madeira era descartável.
O caça-foguete - O incrivel Ba 349 Natter (Vibora) foi projetado no inicio de 1944 numa tentativa de deter os ataques cotidianos dos bombardeiros aliados sobre a Alemanha. O Ba 349 foi construido com materiais de segunda linha e deveria ser pilotado por jovens recrutas. Foi concebido para decolar verticalmente, ajudado por quatro foguetes auxiliares que deveriam ser ejetados após o lançamento. Um único motor foguete impulsionaria o avião dai pra frente, até que ele chegasse aos bombardeiros, escolhesse sua vitima e lançasse sobre sua salva de foguetes. Em seguida o piloto se afastaria dos bombardeiros e saltaria de para-quedas. A parte dianteira da fuselagem e a cauda, contendo o precioso motor, deveriam tambem descer de para-quedas para posteiror reutilização. Com a morte do piloto no primeiro e único teste deste avião o programa foi encerrado.
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