" Criei um aparelho para unir a humanidade, não para destruí-la. " - Santos Dumont

" Um prisioneiro de guerra é um homem que tentou matá-lo, não conseguiu e agora implora para que você não o mate. " - Winston Churchill
" Não sei como será a terceira guerra mundial, mas sei como será a quarta: com pedras e paus - Albert Einstein
" O objetivo da guerra não é morrer pelo seu país, mas fazer o inimigo morrer pelo dele - George S. Patton. "
" Só os mortos conhecem o fim da guerra " - Platão
"Em tempos de paz, os filhos sepultam os pais; em tempo de guerra, os pais sepultam os filhos." - Herodes

domingo, 23 de outubro de 2011

Foguete Hydra 70 mm

Tipo: Foguete 70 mm
Pais de origem: Estados Unidos
Usuários: Estados Unidos e Reino Unido
Peso: 6.2 kg
Comprimento: 1,06 m
Diâmetro: 70mm
Alcance efetivo: 8 km
Alcance máximo: 10,5 km
Velocidade: 739 m/s
Sistema de guiagem: sem controle
Plataforma de lançamento: AH-64 Apache, AH-1 Cobra, OH-58 Kiowa e Eurocopter Tiger
Tipos de ogivas: M151 alto explosivo de 4.2 kg, M156 Fósforo branco de 4.38 kg, M229 alto explosivo com maior capacidade de 7.7 kg, M245 ogiva com submunições, M247 explosivo anti-tanque de 4.0 kg, M255E1/A1 Flechette de 6.4 kg, M257 com lançadores de luminosos com paraquedas de 5.0 kg, M257 lançador de Flare, M439 lançador de submunições com detonador elétrico, M264 fósforo vermelho 3.9 kg, M274 fumaça de 4.2 kg e M423 e M278 lançador de iluminadores infravermelho FLARE de 5.0 kg.

   O HYDRA 70 é um foguete de 70 mm não guiado desenvolvido originalmente pela Marinha Americana a partir dos foguetes de voo livre usados no final de 1940. Tambem usados nas guerras da Coréia e do Vietnã, o seu papel se expandiu sendo usados no modo ar-terra, terra-ar e terra-terra. O sistema de foguetes de 70 mm tem uma rica história de apoio aéreo próximo às forças terrestres, sendo utilizado por cerca de 20 diferentes plataformas de tiro, que vão de aviões a helicópteros americanos. Quando os requisitos deste sistema foram alterados para o uso em aeronaves de asa fixa e rotativa, uma nova ogiva e desempenho características, bem como um motor modificado para aeronaves de baixa velocidade tornou-se necessário. Este foguete é utilizado pelo Exército e Operações Especiais, Corpo de Fuzileiros Navais, Marinha e Força Aérea Americana.

   Literalmente milhões dessas munições foram disparados no Vietnã. Helicópteros armados com foguetes HYDRA 70 foram também implantados na Operação Justa Causa, bem como Tempestade no Deserto. Os helicópteros Apache que abriu a campanha aérea, destruindo duas bases de radar dentro do Iraque com mísseis Hellfire e espalhando centenas de foguetes Hydra pelos complexos. As munições de 70 mm se mostraram útil durante a fase terrestre da Guerra do Golfo. Helicópteros usando principalmente armas de 30 mm e foguetes Hydra destruiram posições fortificadas e bunkers que encontraram durante o segundo dia da ofensiva terrestre.
   As ogivas existentes para o Hydra podem ser do tipo: anti-material, anti-pessoal e de supressão. A opções ainda vão desde ogivas iluminação, fumaça e dispersores Flare.
   No Exército Americano o Hydra 70 é lançado a partir do AH-64A Apache Longbow usando lançadores de 19 tubos e os OH-58D Kiowa Warrior e AH-1F Cobra "modernizados" com lançadores M260 de sete tubos. Os Cobras AH-1G e 1B UH-"Huey" usam lançadores M200 de 19 tubos. Esses lançadores reutilizáveis ​​têm um revestimento externo térmico que prolonga sua vida útil, contra a ação do tempo, a produção desses lançadores começou em junho de 1985.
   Para proporcionar alguma estabilidade existem aletas na cauda dos foguetes para dar uma ligeira rotação para o foguete durante o voo. O motor MK 40 foi modificado para o MK 66 proporcionando maior alcance, aumento da velocidade e a rotação existente proporciona uma trajetória melhorada para maior precisão. A assinatura radar e rastro de fumaça foram reduzidos significativamente. O MK 66 Mod 1 não sofre interferência eletromagnética, enviadas atraves de ondas de rádio como as existentes em navios da Marinha Americana.
O Hydra 70mm ou 2.75 polegadas recebeu do Secretário do Exército um Prêmio de Excelência para Sistemas Contratante em uma cerimônia em 14 de Dezembro de 1998. Atualmente, a General Dynamics é a empresa responsável pelo sistema de foguetes e a Thiokol produz foguetes com flare.

Nenhum comentário:

Videos de aviões

Loading...