Tipo: Aeronave não tripulada
Fabricante: Elbit Systems
País de origem: Israel
Usuários: Israel, Brasil, Estados Unidos, Reino Unido entre outros
Custo unitário: U$ 2 milhões
Inicio do serviço : 2 de junho de 2003
Tripulação: 0
Capacidade de transporte: 150 kg
Comprimento: 6.1 m
Envergadura: 10.5 m
Peso máximo de decolagem: 450 kg
Motor: 1 motor UEL R802/902(W) Wankel de 52 cv a 8.000 rpm
Velocidade máxima: 176 km/h
Velocidade de cruzeiro: 130 km/h
Alcance: 200 km ou 20 horas
Atitude de serviço: 5.486 m
Razão de subida: 4.6 m/s
Capacidade de combustível: 105 kg
O Hermes 450 é um UAV de tamanho médio que fornece dados em tempo real, para o serviço de inteligência em terra, foi projetado para missões táticas de grande duração. Com capacidade de carga útil de 150 kg ou 300 litros, possui uma aviônica avançada, voo inteiramente autônomo, ligação de dados e comunicação por satélite.
Em 9 de Junho de 2003 a Elbit fechou um contrato de U$ 47 milhões com o Ministério de Defesa Israelense, para o fornecimento de 2 aeronaves não tripuladas Força Aérea Israelense (IDF). O contrato foi executado em um periodo de três anos.
O Hermes 450 pode ser utilizado em vários tipos de missões, entre elas as militares como reconhecimento e fiscalização em tempo real, controle e ajuste do fogo de artilharia, comunicações, fiscalização marítima. Já no uso não militar, avaliação de danos após desastres climáticos, anti-drogas, patrulha litoral, supervisão ambiental, patrulha fronteiriça, avaliação de acidente nuclear, inspeção de floresta e animais selvagens, pesquisa meteorológica e atmosférica. É uma plataforma ideal e barata visto que sua hora de voo é 1/10 da hora de um avião pequeno ou helicóptero, possui uma asa elevada podendo ser usado em pistas não pavimentadas, ótima configuração aerodinâmica pois possui uma cauda em V e motor a hélice. Seu voo é controlado inteiramente em terra, podendo ficar até 200 km do controle de terra, sua decolagem pode ser automática e a aterrissagem pode ser feita atraves de GPS.
O mais novo modelo é o Hermes 1500, com novos sistemas e radar, sua autonomia aumentou para 26 horas a altitudes de até 10.000 m.
A companhia aeroespacial israelense Elbit Systems anunciou um contrato para o fornecimento de 2 (UAV's) Hermes 450 para a Força Aérea Brasileira (FAB).
O projeto é parte de um objetivo estabelecido pela FAB para possuir uma capacidade independente com veículos aéreos não-tripulados. Os 2 UAV's e uma estação de controle terrestre estão sendo operados num contrato de leasing como parte de um programa de avaliação conjunta entre Forças Armadas do Brasil desde dezembro de 2009. O Hermes 450 foi selecionado pela FAB em setembro de 2010 e o contrato oficial para o fornecimento de dois veículos aéreos e uma estação foi fechado com a FAB. As unidades serão operadas a partir da Base Aérea de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
Fotos do Hermes 450: Hermes da FAB, Hélice, Câmeras instaladas sob a fuselagem, Sistema de lançamento curto, Estação de controle terrestre, Piloto em terra, Um Hermes da Geórgia abatido por um Mig-29 Russo, Momento em que o Hermes grava o disparo do missel do Mig-29.
Fabricante: Elbit Systems
País de origem: Israel
Usuários: Israel, Brasil, Estados Unidos, Reino Unido entre outros
Custo unitário: U$ 2 milhões
Inicio do serviço : 2 de junho de 2003
Tripulação: 0
Capacidade de transporte: 150 kg
Comprimento: 6.1 m
Envergadura: 10.5 m
Peso máximo de decolagem: 450 kg
Motor: 1 motor UEL R802/902(W) Wankel de 52 cv a 8.000 rpm
Velocidade máxima: 176 km/h
Velocidade de cruzeiro: 130 km/h
Alcance: 200 km ou 20 horas
Atitude de serviço: 5.486 m
Razão de subida: 4.6 m/s
Capacidade de combustível: 105 kg
O Hermes 450 é um UAV de tamanho médio que fornece dados em tempo real, para o serviço de inteligência em terra, foi projetado para missões táticas de grande duração. Com capacidade de carga útil de 150 kg ou 300 litros, possui uma aviônica avançada, voo inteiramente autônomo, ligação de dados e comunicação por satélite.
Em 9 de Junho de 2003 a Elbit fechou um contrato de U$ 47 milhões com o Ministério de Defesa Israelense, para o fornecimento de 2 aeronaves não tripuladas Força Aérea Israelense (IDF). O contrato foi executado em um periodo de três anos.
O Hermes 450 pode ser utilizado em vários tipos de missões, entre elas as militares como reconhecimento e fiscalização em tempo real, controle e ajuste do fogo de artilharia, comunicações, fiscalização marítima. Já no uso não militar, avaliação de danos após desastres climáticos, anti-drogas, patrulha litoral, supervisão ambiental, patrulha fronteiriça, avaliação de acidente nuclear, inspeção de floresta e animais selvagens, pesquisa meteorológica e atmosférica. É uma plataforma ideal e barata visto que sua hora de voo é 1/10 da hora de um avião pequeno ou helicóptero, possui uma asa elevada podendo ser usado em pistas não pavimentadas, ótima configuração aerodinâmica pois possui uma cauda em V e motor a hélice. Seu voo é controlado inteiramente em terra, podendo ficar até 200 km do controle de terra, sua decolagem pode ser automática e a aterrissagem pode ser feita atraves de GPS.
O mais novo modelo é o Hermes 1500, com novos sistemas e radar, sua autonomia aumentou para 26 horas a altitudes de até 10.000 m.
A companhia aeroespacial israelense Elbit Systems anunciou um contrato para o fornecimento de 2 (UAV's) Hermes 450 para a Força Aérea Brasileira (FAB).
O projeto é parte de um objetivo estabelecido pela FAB para possuir uma capacidade independente com veículos aéreos não-tripulados. Os 2 UAV's e uma estação de controle terrestre estão sendo operados num contrato de leasing como parte de um programa de avaliação conjunta entre Forças Armadas do Brasil desde dezembro de 2009. O Hermes 450 foi selecionado pela FAB em setembro de 2010 e o contrato oficial para o fornecimento de dois veículos aéreos e uma estação foi fechado com a FAB. As unidades serão operadas a partir da Base Aérea de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
Fotos do Hermes 450: Hermes da FAB, Hélice, Câmeras instaladas sob a fuselagem, Sistema de lançamento curto, Estação de controle terrestre, Piloto em terra, Um Hermes da Geórgia abatido por um Mig-29 Russo, Momento em que o Hermes grava o disparo do missel do Mig-29.
Nenhum comentário:
Postar um comentário