Tipo: Transporte pesado e resgate
Fabricante: Sikorsky Aircraft
Retirado de serviço: 30 de Setembro de 2008
Usuário: Força Aérea Americana
Total produzido: 72
Custo unitário: U$ 40 milhões / versão J
Desenvolvido a partir: CH-53 Sea Stallion
Versão: MH-53 J
Tripulação: 6 (dois pilotos, dois engenheiros de voo e dois artilheiros)
Capacidade: de 37 a 55 soldados
Comprimento: 28 m
Diâmetro do rotor: 21,9 m
Altura: 7,6 m
Peso vazio: 14.515 kg
Peso máximo de decolagem: 21,000 kg
Motores: 2× turbinas T64-GE-100 com 3.230 kW de potência cada
Sistema do rotor: 6 pás
Velocidade máxima: 315 km/h
Velocidade de cruzeiro: 278 km/h
Alcance: 1.100 km podendo aumentar com reabastecimento em voo
Altitude de serviço: 4.900 m
Armamento: 3 metralhadoras 7.62 mm ou .50 de 12.7 mm montados nas laterias e rampa
O Sikorsky MH-53 Pave Low é um helicoptéro de busca e salvamento de longo alcance a serviço da Força Aérea Americana. Desenvolvido a partir do HH-53B/C Sea Stallion e do HH-53 Super Jolly Green Giant que substituiria o HH-3 Jolly Green Giant, a frota de MH-53J/M foi aposentada em setembro de 2008 sendo substituido pelo CV-22B Osprey. A Força Aérea Americana requisitou as versões B e C de busca e salvamento e desenvolveu a versão J para missões especiais. A missão principal do Pave Low era a de penetração a baixa altitude, longo alcance, de dia ou a noite, em qualquer tempo, para a infiltração, extração e o reabastecimento de tropas em operações especiais. Em suas missões o MH-53 trabalha frequentemente com o MC-130H para a navegação, comunicações e a sustentação de combate, com o apoio de MC-130P para o reabastecimento em voo. Sua versão anterior o H-3 Jolly Green Giant foi usado na guerra de Vietnã para operações de combate e busca e salvamento. A seguir suas várias versãos: o TH-53A - versão de treinamento da USAF, o HH-53B - busca e salvamento da USAF, o
CH-53C - versão de transporte pesado para a USAF 22 construidos, o HH-53C - "Super Jolly Green Giant", o S-65C-2 (S-65o) - versão de exportação para a Austria e Israel, o S-65-C3 - versão exportação para Israel, o YHH-53H - prototipo Pave Low I, o HH-53H - Pave Low II de infiltração noturna, tambem houve as versãoes a partir do H-53 o CH-53 Sea Stallion e CH-53E Super Stallion. Em 1966, a USAF o HH-53B, ficou caracterizado pelo tubo de reabastecimento retrátil do lado direito do nariz, tinha tanques externos com capacidade de 2.461 litros, um guancho na porta direita com um cabo de aço capaz de descer 76 m dentro da selva. Já o armamento era de três metralhadoras General Electric GAU-2/A de 7.62 mm. Com um radar de navegação Doppler na barriga. A tripulação era composta por um piloto, um co piloto, um chefe de grupo e dois artilheiros, executou missões de resgate e salvamento aeroespacial das capsulas e satélites após a reentrada, missões secretas e foto reconhecimento. A versão HH-53C dispensou os tanques auxiliares já que na versão B ficou comprovado que o tanque original de 1.703 litros era suficiente, outra mudança incluia melhor armadura e comunicação via rádio tanto com os C-130 de reabastecimento, aviões de ataque que apoiavam as missões de resgate e tripulações esperavam o salvamento em terra. Durante a guerra do Vietnã forma perdidos 17 HH-53 sendo 14 perdidos em combate, um abatido por um MiG-21 em 28 janeiro de 1970 em uma missão de resgate sobre o Laos e outros três em acidentes, ficando em serviço até o fim dos anos 80.O MH-53J Pave Low III é o maior e mais poderoso helicóptero de transporte da Força Aérea Americana, possui radar de acompanhamento do terreno, sensor infravermelho, sistema de navegação GPS, radar de terreno podendo voar a baixa altitude e evitar obstáculos em qualquer condição de tempo, por exemplo, a noite e com chuva. A missão principal do MH-53J é o embarque e desembarque de tropas especiais atrás das linhas inimigas. Igualmente pode acoplar na busca e nas missões de resgate do combate. Pode transportar 38 soldados e uma carga de 9.000 kg em seu gancho externo. Alcança uma velocidade de 266 km/h a uma altitude de 4.900 m. A última missão do MH-53 Pave Low foi em 27 de setembro de 2008, quando os ultimos seis helicópteros voaram em uma missão de combate com forças especiais no Iraque.
MH-53 FOTO 1,FOTO 2,FOTO 3,FOTO 4,FOTO 5,FOTO 6,FOTO 7,FOTO 8
Fabricante: Sikorsky Aircraft
Retirado de serviço: 30 de Setembro de 2008
Usuário: Força Aérea Americana
Total produzido: 72
Custo unitário: U$ 40 milhões / versão J
Desenvolvido a partir: CH-53 Sea Stallion
Versão: MH-53 J
Tripulação: 6 (dois pilotos, dois engenheiros de voo e dois artilheiros)
Capacidade: de 37 a 55 soldados
Comprimento: 28 m
Diâmetro do rotor: 21,9 m
Altura: 7,6 m
Peso vazio: 14.515 kg
Peso máximo de decolagem: 21,000 kg
Motores: 2× turbinas T64-GE-100 com 3.230 kW de potência cada
Sistema do rotor: 6 pás
Velocidade máxima: 315 km/h
Velocidade de cruzeiro: 278 km/h
Alcance: 1.100 km podendo aumentar com reabastecimento em voo
Altitude de serviço: 4.900 m
Armamento: 3 metralhadoras 7.62 mm ou .50 de 12.7 mm montados nas laterias e rampa
O Sikorsky MH-53 Pave Low é um helicoptéro de busca e salvamento de longo alcance a serviço da Força Aérea Americana. Desenvolvido a partir do HH-53B/C Sea Stallion e do HH-53 Super Jolly Green Giant que substituiria o HH-3 Jolly Green Giant, a frota de MH-53J/M foi aposentada em setembro de 2008 sendo substituido pelo CV-22B Osprey. A Força Aérea Americana requisitou as versões B e C de busca e salvamento e desenvolveu a versão J para missões especiais. A missão principal do Pave Low era a de penetração a baixa altitude, longo alcance, de dia ou a noite, em qualquer tempo, para a infiltração, extração e o reabastecimento de tropas em operações especiais. Em suas missões o MH-53 trabalha frequentemente com o MC-130H para a navegação, comunicações e a sustentação de combate, com o apoio de MC-130P para o reabastecimento em voo. Sua versão anterior o H-3 Jolly Green Giant foi usado na guerra de Vietnã para operações de combate e busca e salvamento. A seguir suas várias versãos: o TH-53A - versão de treinamento da USAF, o HH-53B - busca e salvamento da USAF, o
CH-53C - versão de transporte pesado para a USAF 22 construidos, o HH-53C - "Super Jolly Green Giant", o S-65C-2 (S-65o) - versão de exportação para a Austria e Israel, o S-65-C3 - versão exportação para Israel, o YHH-53H - prototipo Pave Low I, o HH-53H - Pave Low II de infiltração noturna, tambem houve as versãoes a partir do H-53 o CH-53 Sea Stallion e CH-53E Super Stallion. Em 1966, a USAF o HH-53B, ficou caracterizado pelo tubo de reabastecimento retrátil do lado direito do nariz, tinha tanques externos com capacidade de 2.461 litros, um guancho na porta direita com um cabo de aço capaz de descer 76 m dentro da selva. Já o armamento era de três metralhadoras General Electric GAU-2/A de 7.62 mm. Com um radar de navegação Doppler na barriga. A tripulação era composta por um piloto, um co piloto, um chefe de grupo e dois artilheiros, executou missões de resgate e salvamento aeroespacial das capsulas e satélites após a reentrada, missões secretas e foto reconhecimento. A versão HH-53C dispensou os tanques auxiliares já que na versão B ficou comprovado que o tanque original de 1.703 litros era suficiente, outra mudança incluia melhor armadura e comunicação via rádio tanto com os C-130 de reabastecimento, aviões de ataque que apoiavam as missões de resgate e tripulações esperavam o salvamento em terra. Durante a guerra do Vietnã forma perdidos 17 HH-53 sendo 14 perdidos em combate, um abatido por um MiG-21 em 28 janeiro de 1970 em uma missão de resgate sobre o Laos e outros três em acidentes, ficando em serviço até o fim dos anos 80.O MH-53J Pave Low III é o maior e mais poderoso helicóptero de transporte da Força Aérea Americana, possui radar de acompanhamento do terreno, sensor infravermelho, sistema de navegação GPS, radar de terreno podendo voar a baixa altitude e evitar obstáculos em qualquer condição de tempo, por exemplo, a noite e com chuva. A missão principal do MH-53J é o embarque e desembarque de tropas especiais atrás das linhas inimigas. Igualmente pode acoplar na busca e nas missões de resgate do combate. Pode transportar 38 soldados e uma carga de 9.000 kg em seu gancho externo. Alcança uma velocidade de 266 km/h a uma altitude de 4.900 m. A última missão do MH-53 Pave Low foi em 27 de setembro de 2008, quando os ultimos seis helicópteros voaram em uma missão de combate com forças especiais no Iraque.
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