" Criei um aparelho para unir a humanidade, não para destruí-la. " - Santos Dumont

" Um prisioneiro de guerra é um homem que tentou matá-lo, não conseguiu e agora implora para que você não o mate. " - Winston Churchill
" Não sei como será a terceira guerra mundial, mas sei como será a quarta: com pedras e paus - Albert Einstein
" O objetivo da guerra não é morrer pelo seu país, mas fazer o inimigo morrer pelo dele - George S. Patton. "
" Só os mortos conhecem o fim da guerra " - Platão
"Em tempos de paz, os filhos sepultam os pais; em tempo de guerra, os pais sepultam os filhos." - Herodes

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

AGM-114 Hellfire - Lockheed Martin

Tipo: Ar-superfície ou superfície-superfície
País de origem: Estados Unidos
Fabricante: Lockheed Martin
Comprimento: 1,63 m
Diâmetro: 17.8 cm
Carga explosiva: 9 kg Explosivo anti-tanque, 8 kg explosivo contra blindagem
Motor: combustível sólido para foguete
Asas do foguete: 33 cm
Raio de alcance: 500 m – 8 km
Velocidade: 1,200 km/h - 425 m/s
Sistema de guiagem: Laser semi-ativo
Plataformas de lançamento: Aviões, helicópteros, UAV´s, navios, tanques e blindados leves.
Tipos de veículos e sistemas que utilizam o Hellfire: A-10 Thunderbolt II, AH-1W Cobra, AH-64 Apache, Agusta A129 Mangusta, Eurocopter Tiger ARH, Bote de combate 90, SH-60 Seahawk OH-58D Kiowa Warrior, Bote com missil P 6297 Hellfire, Sistema de lançamento portátil, RAH-66 Comanche, MQ-1B Predator, MQ-9 Reaper, UH-60 Blackhawk, Westland WAH-64 Apache e
Cessna 208.

O AGM-114 Hellfire é um míssil ar-terra norte-americano projetado para destruir blindados, tanques e outros alvos individuais de forma a minimizar a exposição do veículo lançador ao fogo inimigo.O Hellfire original usa orientação por laser, e foi projetado para poder receber cabeças buscadoras de outros tipos de orientação.
É o míssil usado a partir de helicópteros contra blindados e tanques que tem o maior alcance entre os disponíveis hoje para no inventário do Exército dos EUA. O nome Hellfire é a abreviatura para Lançado de helicóptero, tipo dispare-e-esqueça. O Hellfire II é a versão melhorada do Hellfire original.
O Longbow Hellfire Modular Missile System é a nova versão guiada por radar e navegação inercial, que usa tecnologia de radar de ondas milimétricas.
Apesar da abreviatura que dá nome ao Hellfire, a maioria das suas versões não é verdadeiramente do tipo "dispare-e-esqueça", porque todos os modelos com orientação a laser requerem constante iluminação do alvo desde o lançamento até o immpacto. O AGM-114L é realmente uma arma do tipo "dispare-e-esqueça": ele não requer qualquer tipo de orientação após o lançamento e pode atingir seu alvo sem o lançador estar na linha de visão do alvo.
Tanto o Hellfire como o AGM-65 Maverick e o TOW) deveriam ser substituídos pelo Joint Common Missile (JCM) em 2011, mas o projeto foi cancelado por razões orçamentárias. Assim, o Hellfire deve continuar em serviço por muitos anos, em seus operadores pelo mundo como Austrália, Egito, Israel, Noruega, Singapura, Suécia, Taiwan, Turquia, Reino Unido e EUA.

Nenhum comentário:

Videos de aviões

Loading...