" Criei um aparelho para unir a humanidade, não para destruí-la. " - Santos Dumont

" Um prisioneiro de guerra é um homem que tentou matá-lo, não conseguiu e agora implora para que você não o mate. " - Winston Churchill
" Não sei como será a terceira guerra mundial, mas sei como será a quarta: com pedras e paus - Albert Einstein
" O objetivo da guerra não é morrer pelo seu país, mas fazer o inimigo morrer pelo dele - George S. Patton. "
" Só os mortos conhecem o fim da guerra " - Platão
"Em tempos de paz, os filhos sepultam os pais; em tempo de guerra, os pais sepultam os filhos." - Herodes

quinta-feira, 10 de abril de 2008

RDS - 220 " Tsar " Maior Bomba Nuclear

Tipo : Arma nuclear
Local de origem : Russia
Quantidadeproduzida : 1
Peso : 27 ton
Comprimento : 8 m
Diâmetro : 2 m

Poder explosivo : 57 megatons ( 57 milhões de toneladas ) a de Hiroshima 17 kilotons ( 17 toneladas ), Nagasaki 25 kilotons ( 27 toneladas de dinamite ).

Tsar Bomba "Imperador das Bombas", com ó código RDS-220, a mais potente arma nuclear já detonada. Desenvolvido pela União Soviética, a bomba de 57 megatons (equivalente a 57 milhões de toneladas de dinamite) , origanalmente de 100 megatons foi reduzida seu tamanho para 57 megatons, pois não qual seria o tamanho da destruição. A bola de fogo gerada pela explosão tocou o solo e quase alcançou a mesma altitude do avião bombardeiro, podendo ser vista a mais de 1.000 km de distância. O calor gerado poderia causar queimadura de 3º Grau em uma pessoa que estivesse a 100 km de distância. A nuvem em forma de cogumelo que se seguiu chegou a 60 km de altura e algo em torno de 35 km de largura. A explosão pôde ser vista e também sentida na Finlândia, tendo até mesmo quebrado algumas janelas por lá. O deslocamento de ar causou danos diretos até a 1.000 km de distância.

Nenhum comentário:

Videos de aviões

Loading...